Com muito sufoco, o Bahia conseguiu o empate diante do Criciúma, na noite deste domingo (16), em 2 a 2. O Tigre saiu na frente com Hermes e Arthur. Para o lado baiano, Everaldo e Caio Alexandre deixaram tudo igual.
O resultado coloca o Bahia na terceira posição com 18 pontos, atrás do Flamengo (com a mesma pontuação) e do líder Botafogo, que soma 19. Já o Criciúma, alcança 6 pontos e pega a 18ª posição, na zona de rebaixamento.
O próximo duelo do Bahia é no Maracanã, contra o Flamengo, pela décima rodada do Brasileirão, na quinta-feira (20), às 20h. Um dia antes, quarta-feira (19), o Criciúma visita o Atlético-GO, às 19h.
A partida
A primeira etapa foi completamente dos donos da casa, o Bahia enfrentou muita dificuldade de sair jogando com o campo bem molhado e essa dificuldade foi explorada pelo Tigre, que pressionou o Tricolor de Aço até fazer o gol, aos 34 minutos, com Marcelo Hermes convertendo cobrança de falta batendo por baixo da barreira. Criciúma 1 x 0 Bahia!
A volta para o segundo tempo foi tensa. O Bahia tomou gol aos 1 minuto, o atacante Arthur Caique fez valer a lei do ex, encobrindo, com um toquinho de cabeça, o goleiro Marcos Felipe. O Tricolor de Aço diminuiu aos 11, com Everaldo. Logo após hou uma expulsão para o Tigre, o que resultou em mais espaço para o Esquadrão. Aos 19 minutos, Caio Alexandre igualou o placar com um chutaço de dentro da área. Criciúma 2 x 2 Bahia!
Ficha técnica
Criciúma 2 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro - 9ª rodada
Local: Heriberto Hulse
Data e horário: Domingo (16), às 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Leandro Matos Feitosa (SP);
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA)
Cartão amarelo: Criciúma - Tobías Figueiredo, Gustavo, Eder; Bahia - Thaciano
Cartão vermelho: Cricíuma - Gustavo;
Escalação do Criciúma: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Figueiredo e Hermes; Barreto, Newton e Ronald (Walisson Maia); Bolasie (Marquinhos Gabriel), Matheusinho (Alisson) e Arthur Caíke (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.