Mediante operação de crédito, 11 clubes já receberam ou receberão, ainda nesta sexta-feira (28), antecipações de verbas ligadas à Liga Forte Futebol (LFF). Os valores estão sendo adiantados pela XP Investimentos, assessora da futura Liga.
Leia mais: Campeão olímpico fica de ‘molho’ após flagrante em exame antidoping
Confira: Guardiola enche a ‘bola’ de ex-atacante do Baêa: “Tem muita qualidade”
Veja também: Léo Cittadini 'brota' em Salvador e é mais um reforço do Bahia
O adiantamento é parte do acordo de investimentos assinado por esses clubes com as gestoras de investimentos Serengeti, dos Estados Unidos, e Life Capital Partners, sediada em Curitiba. Como os fundos terão que passar por trâmites burocráticos, a XP assumiu o papel de emprestar seu próprio dinheiro para fazer a ponte.
Variando entre R$ 4 milhões e R$ 44 milhões, foi oferecida, a todos os dirigentes, a opção de antecipar 40% da quantia prevista para a primeira parcela e 20% para os que disputam a Série B. Nem todos quiseram fazer o adiantamento integral desta cota.
Cuiabá, Cruzeiro, Coritiba, Juventude e Fortaleza tiveram os seus depósitos na semana passada. Já Botafogo, Vila Nova, CRB, América-MG, Ceará e Fluminense receberam ou receberão ainda nesta semana.