Entre 2018 e 2020, o Baêa contou com um atacante que dividiu opiniões entre os torcedores. José Élber Pimentel da Silva, hoje com 30 anos de idade, marcou cinco gols e deu cinco assistências em sua primeira temporada no Esquadrão de Aço. Ao deixar o clube, ele anotou oito tentos e cedeu quatro passes para gols. Porém, três anos depois, teve seu potencial exaltado por Pep Guardiola.
O técnico do Manchester City elogiou o desempenho do ponta de lança. Atualmente no Yokohama Marinos, do Japão, Élber superou por diversas vezes os duelos individuais contra o lateral-direito Kyle Walker. Dentro de campo, no entanto, o placar favoreceu os Citizens: 5 a 3.
Após o amistoso, disputado no último domingo (23), no Japão, o comandante espanhol teceu valorizações ao atleta.
Leia Mais
Léo Cittadini 'brota' em Salvador e é mais um reforço do Bahia
'Paredão' tricolor brota no BID e pode estrear contra o São Paulo
Bahia pode lucrar R$ 2 milhões com retorno de Paulinho ao Brasil
"O ponta [Élber]… o ritmo que ele tem, como ele é rápido! Ele venceu Kyle Walker, o que é quase impossível. Eles [Yokohama Marinos] são muito bons. Fiquei impressionado com o ponta-esquerda, ele é tão rápido, tão ágil. Tem muita qualidade", analisou Pep Guardiola.
Titular do time japonês, Élber esteve em campo durante 73 minutos. Inicialmente, os japoneses inauguraram o marcador e abriram 2 a 0 de vantagem. No entanto, com dois gols de Haaland, a equipe inglesa virou e sacramentou a goleada.
Pelo Marinos, o atacante soma 22 gols, assim como acumula o mesmo número de assistências. No cartel de títulos estão a Liga Japonesa e a Supercopa do Japão. Na carreira, Élber tem passagens por agremiações como Cruzeiro, Coritiba e Sport.