A semana do Bahia tem sido 'correria' e os reforços não param de chegar. Desta vez, o meio-campo, Léo Cittadini, de 29 anos, assinou seu vínculo com o Esquadrão de Aço, nesta sexta-feira (29), válido por dois anos, podendo ampliar para mais um.
Cittadini teve 80% do seu passe adquirido pelo Tricolor da boa terra, ficando uma parte da porcentagem com o Athletico Paranaense, porém outros detalhes sobre as questões dos valores da negociação não foram divulgados. Ainda nesta sexta, o jogador conheceu a Cidade Tricolor, com todos o plantel do Bahia e tirou algumas fotos em conjunto com seus agentes e Cadu Santoro, diretor de futebol do clube baiano.
Cadu ressaltou a passagem triunfante de Cittadini com a camisa do clube paranaense: "Um jogador que pode jogar de 10, de 8, também já atuou aberto no meio, e vem como reposição à saida de Daniel. Nivel técnico alto, inteligência, controle de posse, manutenção, nível mental alto, muito profissionalismo e bastante experiência na Série A".
O jogador, que recebeu propostas de outros clubes do futebol brasileiro, optou por escolher o Tricolor de Aço, visto que, o projeto apresentado a ele e sua equipe foram melhor avaliados.
Tendo uma passagem de muito destaque e sucesso pelo Furacão, Léo Cittadini atuou em 180 jogos com a camisa do Athletico-PR, marcando 16 gols e contribuindo com cinco assistências. Além disso, ele conquistou também seis títulos pelo time do Paraná, deixando seus gols em duas dessas finais disputadas. Durante as temporadas passadas, o jogador conviveu com problemas de lesões e foi perdendo seu espaço na equipe paranaense.
Além de Cittadini, o Esquadrão já oficializou outras quatro contratações nesta janela de meio do ano, são: o goleiro Adriel, o lateral-direito Gilberto, o lateral-esquerdo Camilo Cándido e o atacante Rafael Ratão, ambos já regularizados e aptos para jogar.