Anunciado como novo reforço do Bahia e uma das grandes apostas para ajudar no restante da temporada, o lateral-direito Gilberto, de 30 anos, foi oficialmente apresentado pelo clube na tarde desta terça-feira (18), na Arena Fonte Nova. Usando a camisa tricolor, durante a coletiva de imprensa, o jogador rasgou elogios à estrutura do clube e destacou o projeto. O jogador assinou contrato até 2026.
"O Bahia não perde em nada para os outros clubes grandes do Brasil. É um clube com estrutura, um clube campeão brasileiro, uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. É óbvio que o momento é difícil, eu sabia. Mas eu estava pensando também no projeto. Os jogadores têm qualidade para se manter na Série A. O projeto daqui pra frente é só evolução", expressou.
Após três anos de destaque na equipe do Benfica, o lateral chega como o principal nome da equipe do Bahia nesta temporada. Durante seu primeiro discurso, ele revelou que recebeu diversas propostas em sua mesa, porém a presença de Renato Paiva foi crucial pra sua decisão.
"Graças a Deus tive muitas propostas. A primeira coisa foi o interesse do Bahia, a forma que eles abordaram, toda negociação, o clube e, principalmente, o treinador. Ele trabalhou bastante tempo por lá, e alguns jogadores que trabalharam com ele me mandaram mensagem para me dizer como é a relação dele com os atletas, o estilo dele de trabalho. Eu me identifiquei muito porque é uma forma que trabalhei bastante durante esses três anos lá e evolui muito taticamente e defensivamente. E as ideias do Renato são muito parecidas. Isso foi um ponto positivo", afirmou o atleta.
Gilberto ainda acrescentou que a sua admiração pela torcida apaixonada do Esquadrão foi mais um ponto positivo para sua chegada. "E a torcida do Bahia que é diferente. Os torcedores do Nordeste, como disse, são torcedores muito calorosos. Jogar aqui na Fonte Nova sempre foi um desafio para a gente. Quando era adversário, a gente sabia que jogar lá seria muito difícil. Quando cheguei aqui foi a primeira coisa que eu falei, isso aqui é um caldeirão. A torcida, mesmo no momento em que a gente está, nunca abandonou a gente. Tenho visto sempre o estádio cheio. Então, a gente tem que trazer isso para o nosso lado, sempre. Esses foram os pontos: a torcida e as ideias do treinador", indicou.
Estreia próxima
Regularizado e já treinando no CT Evaristo de Macedo há praticamente uma semana, Gilberto está apto para fazer a sua estreia com as cores do Bahia diante da torcida no próximo sábado (22) contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. Contudo, apesar de demonstrar preparo, não cabe a ele esta decisão.
"Quando as conversas começaram a esquentar começava a me preparar de maneira mais forte. Óbvio que preparando com o grupo é diferente, tive menos tempo para isso. Se a comissão entender que é no próximo jogo, eu vou estar pronto e quero jogar", afirmou.