O mais novo contratado do Bahia, o lateral-esquerdo Camilo Cándido, ex-Nacional, do Uruguai, foi apresentado oficialmente na sala de imprensa da Arena Fonte Nova na tarde quinta-feira (20). O jogador, que se mostrou bastante tranquilo durante a coletiva, destacou sua posição em campo e se colocou à disposição de Renato Paiva.
"Eu chego aqui para ajudar onde Renato me colocar. Posso jogar mais à frente, mas minha posição é de lateral. Meus companheiros estão fazendo bem, compartilho o dia a dia com eles e são bons jogadores. No grupo, temos um potencial enorme e as coisas, com paciência e muito trabalho, vão se acertar", pontuou.
Leia mais: Baêa oficializa contratação do uruguaio Camilo Cándido
Confira: Com Jacaré no gramado, Bahia realiza treino tático de olho no Timão
Veja também: Polônia faz o Brasil 'meter o pé' da Liga das Nações com 3 sets a 0
Além de elogiar os novos companheiros, Camilo falou especificamente sobre a convivência com o meio-campista Acevedo, seu compatriota e ex-companheiro no Liverpool-URU. “Nico é um jogador de muita classe. Tenho a sorte de já ter jogado com ele antes e agora novamente. Tenho que aproveitar. Ele está adaptado, muito feliz aqui e vai me ajudar muito”.
Em meio a diversas contestações da torcida em relação ao trabalho do português Renato Paiva à frente do Bahia, atrelado ao desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o atleta mandou um recado para a torcida Tricolor.
"Venho de uma equipe grande, que é o Nacional. As torcidas são todas iguais. Obviamente que é uma pressão linda que tem o jogador. Quero dizer ao torcedor do Bahia que fique tranquilo, que faremos o possível para colocar o Bahia no mais alto. Com trabalho e paciência, os resultados vão chegar", indicou.