O Bahia não brocou o Botafogo pela Copa do Brasil, nesta noite de terça-feira (30), e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer na temporada. O Tricolor, no entanto, voltou a apresentar um futebol mais 'na pegada' que Rogério Ceni gosta e leva para a partida de volta um empate que pode ser importante.
Apesar de ter jogado mais que nos últimos compromissos, o Esquadrão também teve momentos ruins na partida, especialmente até sofrer o gol de Carlos Alberto logo aos 8 minutos. Na reta final do primeiro tempo, buscou o empate com Cauly em boa jogada coletiva e depois se segurou.
"Foram oito minutos terríveis, de não conseguir encontrar uma maneira de sair jogando. Depois que sofremos o gol, mudamos de atitude, jogamos com a gente treina, como a gente joga. Claro que é um jogo muito sofrido, porque o Botafogo é uma boa equipe, de muita transição. Hoje uma arbitragem boa, que deixou o jogo correr", explicou Ceni em entrevista coletiva pós-jogo.
Ceni vinha fazendo críticas constantes ao campo da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e dessa vez comparou as condições com o gramado sintético do Nilton Santos. O técnico ainda deu a ideia que o Baêa não conseguirá repetir a atuação em Salvador.
Leia mais:
"Maior motivo", Ceni volta a criticar gramado da Arena Fonte Nova
Ceni elogia entrada dos reservas e detona gramado da Fonte Nova
"O gramado, para mim, é melhor jogar em um gramado sintético como esse, do que jogar no gramado que a gente joga. É muito melhor para a gente jogar aqui. Hoje fizemos um segundo tempo de mais controle de jogo, claro que ainda tem o que melhorar. Se não fosse com o propósito político de levar jogos da Seleção, seria algo para se pensar [gramado sintético na Arena Fonte Nova]", iniciou o técnico.
"A gente não tem que tirar a responsabilidade quando joga mal. Fizemos jogos não tão bons mesmo. É uma sequência longa. O gramado é fundamental para nosso estilo de jogo. No Maracanã, gramado bom, jogamos bem [contra o Flamengo]. Hoje não ganhamos o jogo, mas tem o prazer de ver o time jogar bem. Isso não vai acontecer na Fonte Nova. Para isso, temos que treinar de outra maneira. Desse jeito que jogamos hoje, não conseguimos jogar lá. Não é uma desculpa, é fato. Duas vezes jogamos aqui e jogamos bem. Em casa são três jogos ruins com o gramado ruim", completou.
O Bahia ainda não retorna do Rio de Janeiro, pois encara o Fluminense neste domingo (4), às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã.