Após perder os 100% de aproveitamento dentro da Arena Fonte Nova, neste sábado (13), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, algumas membros do elenco azul, vermelho e branco reclamaram do gramado do estádio. Em coletiva, o comandante Rogério Ceni voltou a criticar o campo de jogo.
“Hoje o maior motivo, mais uma vez falar aqui, foi a qualidade do gramado. A gente passa oito, nove dias fora e não melhora absolutamente nada. Nem água eles têm capacidade de colocar para a bola rolar o mais rápido possível. É preferível ter um gramado sintético do que jogar neste gramado aqui. Aliás, é uma ideia, talvez para não perder jogo de Seleção eles não coloquem sintético. É triste ter que falar isso, mas deveriam colocar para preservar um gramado”, desabafou Ceni, em entrevista coletiva neste sábado, na Fonte Nova.
O técnico ainda avaliou a partida de Iago Borduchi, que fez sua estreia pelo Esquadrão nesta rodada. Além disso, falou sobre a decisão de colocar Luciano Juba no banco.
“São dez jogos e tentamos o máximo ter jogadores com condições físicas. Sabíamos que era um jogo de muita força do Cuiabá, que jogou no sábado. Nós jogamos domingo, viajamos, jogamos na quarta, viajamos, passamos a madrugada, viemos hoje jogar aqui com 67 horas de diferença. Sei que pode parecer que estamos justificando, mas a fisiologia cobra, não tem jeito. Hoje tentamos ter o máximo de jogadores com menor minutagem, mais descansados, para suplantar esse jogo físico”, justificou.
Veja também:
Brasileirão: tabu reina e Bahia perde para o Cuiabá na Fonte Nova
Agora, o Bahia entra em campo no domingo, dia 21, às 16h, contra o Corinthians, novamente na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço é o 4º colocado da tabela da competição, com 30 pontos.