O Bahia perdeu para o Cuiabá, na tarde deste sábado (13), por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Isidro Pitta cravou duas vezes para o Dourado e Jean Lucas diminuiu para a equipe baiana.
Com o resultado, o Esquadrão permanece, momentaneamente, dentro do G-4 do Brasileirão, com os mesmos 30 pontos, na 4ª posição. A equipe cuiabana, por sua vez, se descola da zona do rebaixamento, abrindo cinco pontos de distância.
Veja também:
Dunga e a esposa ficam feridos após acidente de carro
No prócimo domingo (21), o Bahia encara o Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, novamente na Arena Fonte Nova. O Cuiabá entra em campo, pelo Brasileirão, também no domingo, às 20h, na Arena Pantanal.
Esquadrão irreconhecível
Modificado nas laterais desde o início da partida, o Bahia apresentou dificuldade de conter os avanços do Cuiabá na primeira etapa. Devido a esta fragilidade - principalmente pelo lado direito da defesa -, os visitantes chegaram com muito perigo quatro vezes, até sair o gol de Isidro Pitta, aos 22 minutos, livre para cabecear sem chances para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Bahia soube responder, rapidamente, com Jean Lucas, aos 4 minutos. Porém, a alegria não durou muito e dois minutos depois, Pitta cravou novamente, recolocando o Cuiabá à frente no placar. A partir deste momento o Tricolor de Aço foi pra cima, mas não teve sucesso no último terço do campo.
Fim de papo: Bahia 1 x 2 Cuiabá!
Ficha técnica
Bahia 1 x 2 Cuiabá
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Sábado (13), às 16h
Público: 48.602 pessoas
Renda: R$ 1.843.429,50
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Bahia - De Pena, Gabriel Xavier; Cuiabá - Denilson, Empereur
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Gilberto), Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Jean Lucas (Ratão), Caio Alexandre, Éverton Ribeiro e Cauly; Thaciano (De Pena) e Ademir (Gabriel Teixeira) (Juba). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Cuiabá: Walter, Marllon, Alan Empereur, Raylan e Denilson (Filipe Augusto); Deryk Lacerda (André Luís), Fernando Sobral (Bruno Alves), Ramon e Lucas Mineiro; Jonathan Cafú (Eliel) e Pitta (Deyverson). Técnico: Petit.