Após ficar dois jogos sem triunfar no Brasileirão, o Bahia lavou a alma neste domingo (23) e goleou o bom time do Cruzeiro por 4 a 1, com direito a virada no segundo tempo. A atuação do Bahia foi aprovada por Rogério Ceni, que destacou alguns pontos da partida.
O técnico do Tricolor elogiou a participação dos jogadores que vieram do banco de reservas, que mais uma vez foram decisivos para o placar final. Além de Everton Ribeiro — que normalmente é titular —, Estupinãn, Biel e Ademir mudaram a cara do jogo e comandaram a reação do time.
"Construímos bem. O Cruzeiro, diferente do Flamengo, marca pressão. Difícil construir bons passes. Mas quando todo mundo está descansando é mais difícil chegar ao gol adversário. No segundo tempo tiramos o Cauly e colocamos o Everton, que estava sentindo um pouco. Fiquei até com receio. E o Biel também entrou. Depois da expulsão, a gente fica com o Ademir e Estupiñán e conseguimos ter mais volume. O time construiu bem no primeiro tempo, mas não teve tantas chances reais. Entre os primeiro tempo e o segundo o time foi crescendo no jogo", comentou Rogério.
Leia mais: "Já decidiu jogos para nós", diz Ceni sobre fase de Cauly
Ceni ainda disse que o caráter da partida era decisivo, e passaria um recado sobre o que será o Bahia no Brasileirão. "O que eu disse para eles é que a importância desse jogo iria mostrar o nosso caminho na competição, se iríamos ficar no G-4 ou descer para o meio da tabela. O Cruzeiro é muito bem treinado, armado. Mentalmente foram fortes. E mais uma vez o banco entra e faz diferença", indicou.
Apesar da euforia com o bom resultado, Ceni não deixou de ressaltar o grande ponto negativo da partida para ele: o gramado da Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O técnico disse que o estado do campo compromete o estilo de jogo do Bahia.
"O gramado está pior a cada dia. Se ninguém cuidar, não vai valer a pena fazer o jogo construído. O gramado do Maracanã está dez vezes melhor que esse aqui. Não adianta ter uma estrutura dessa se não tiver um gramado melhor. Se não investir em gramado não adianta", cobrou.
O próximo confronto do Esquadrão será contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (26), às 21h30, também na Fonte Nova. Caso o Baêa vença, existe a possibilidade de assumir a liderança.