Em clima de São João, o Esquadrão colocou o Cruzeiro para dançar ao golear por 4 a 1, neste domingo (23), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da alegria pelo triunfo e a volta ao G-4, muitos torcedores ficaram 'na bronca' com a atuação do meia Cauly, que inclusive foi substituido no intervalo do jogo. Rogério Ceni defendeu seu comandado e garantiu uma melhora de rendimento nos próximos jogos.
"Cauly já decidiu jogos para nós nesse Brasileiro. Ele joga numa zona parecida com a do ano passado, mais central. Se não produz um jogo ou outro, não é fácil. Eu fui goleiro. Dar passe é a coisa mais fácil. Jogar onde joga o melhor jogador do time é muito difícil. Ele é muito visado dentro de campo. É uma zona difícil. Ali os passes são chave. Everton Ribeiro, Caio Alexandre, são zonas difíceis. Se não teve bom desempenho hoje, vai estar bem no próximo. Ele é peça fundamental, como Everton, Oscar...", revelou Rogério.
Assim como aconteceu na partida contra o Cruzeiro, é provável que Ceni faça algumas mudanças na equipe. A intenção é evitar desgastes no elenco para a disputa de uma competição longa como o Brasileirão.
"Confesso que quando temos jogo a cada três dias é difícil para todos. O Cruzeiro veio de um intervalo de quatro dias, o Vasco vem assim também. Um dia faz muita diferença. Não é só a energia. São os cartões que se acumulam, com o número de jogadores pendurados. Hoje, o Everton ficou fora. Quem sabe a gente faça uma mudança para o próximo jogo para segurar atletas mais desgastados", revelou o treinador.
O próximo confronto do Esquadrão será contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (26), às 21h30, também na Fonte Nova. Caso o Baêa vença, existe a possibilidade de assumir a liderança.