Após golear o Jequié no fim de semana por 4 a 1, e curtir o dia de domingo (17) de folga classificado para a final do Baianão 2024, o elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta segunda-feira (18). No CT Evaristo de Macedo, o grupo tricolor iniciou os treinamentos com foco máximo no clássico Ba-Vi, de quarta-feira (20), pelo Nordestão.
Os atletas realizaram uma ativação muscular na academia e, em seguida, partiram para exercícios focados na força física, comandados pelo preparador físico Danilo Augusto.
Rogério Ceni assumiu as rédeas do treino na sequência e ministrou um treinamento focado em passes com campo reduzido. Após isso, ele organizou as movimentações ofensivas e concluiu com aperfeiçoamento nas finalizações.
Leia mais:
Torcedora troca Bahia pelo Vitória e declara: "Hoje, sou apaixonada"
Overdose de Ba-Vi: clássico pode acontecer até 10 vezes em 2024
Na final do Baianão, Ceni projeta Ba-Vi: "Usar o que temos de melhor"
A próxima sessão de treinamentos será na tarde desta terça-feira (19), um dia antes do clássico. Vale lembrar que o Esquadrão terá os desfalques de Cicinho, Ryan, Sidney e Roger para o confronto. Todos estão lesionados e passando por tratamento com fisioterapia e exercícios na academia. Além deles, o lateral Arias, servindo à Seleção da Colômbia, também está de fora do embate.