28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tricolor na final - 16/03/2024, 21:07 - Santiago Oliveira

Na final do Baianão, Ceni projeta Ba-Vi: "Usar o que temos de melhor"

Apesar de não ter adversário definido, técnico do Esquadrão projeta possível embate com o Vitória na final do estadual

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Rogério Ceni, técnico do Bahia |  Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Após se garantir na final do Campeonato Baiano, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, já se permite pensar no próximo jogo de sua equipe: clássico Ba-Vi. Questionado sobre a equipe que colocará para enfrentar o Vitória, nesta quarta-feira (20), Ceni foi direto.

“Eu vou botar sempre o melhor time que eu tenho. É uma final, são jogos importantes e nós sempre devemos usar o que temos de melhor. Até porque, eu acho que é a primeira semana que teremos de intervalo - sem jogos- e vamos usar o que tivermos de melhor nos dois jogos”, disparou o treinador.

Apesar da indefinição do adversário na final do Baianão, Rogério afirmou que prefere pensar na próxima partida, pela Copa do Nordeste, e ignora possível sequência de clássicos.

“Eu prefiro pensar na quarta-feira, que nós já temos definido. (...) A minha primeira preocupação é o jogo desta quarta, que temos que nos preparar, depois, quando chegar o momento certo, aí sim”, ponderou.

Veja também:

Fora de casa, Grêmio bate o Caxias e está próximo da final do Gauchão

No confronto em que o Bahia conseguiu a vaga à final, o destaque ficou para o centroavante Oscar Estupiñan, que marcou três gols. Sobre a atuação, o ex-goleiro usou o termo "bem executados" para definir os gols, além de eleger o atleta como "nota 10".

“Ele é um menino nota 10 para se trabalhar. É um cara fantástico, extremamente educado e trabalhador. Eu acho que precisa de uma melhor condição física, é verdade, mas tenta desempenhar e foi coroado hoje com três gols, o primeiro e o terceiro foram muito bonitos e bem executados. Hoje ele pediu para sair mais cedo, mas foi autor de três gols e quem faz três gols sempre tem que se destacar", garantiu Rogério Ceni.

O próximo confronto do Esquadrão será nesta quarta-feira (20), às 21h30, contra o Vitória, pela fase de grupos do Nordestão, na Arena Fonte Nova. O Bahia se encontra na liderança do Grupo B, com 12 pontos, seguido do Fortaleza, com 8.

exclamção leia também