Paixão por um time não é algo que se compra, mas que conquista o coração, e muitos torcedores da dupla Ba-Vi são contagiados para defender os respectivos clubes desde bem pequenos. Para Daniele Santos, de 41 anos, a situação foi diferente e ela se apaixonou pelo Vitória já na vida adulta.
Em entrevista ao Portal MASSA!, a mulher contou que antigamente era torcedora do rival, Bahia, e frequentava regularmente os jogos. Porém, a união com o Tricolor nunca foi selada definitivamente e ela encontrou a verdadeira paixão no lado vermelho e preto da cidade, despertando um amor incondicional pelo Rubro-Negro baiano.
"Eu era torcedora do Bahia, do rival. E durante muito tempo eu ia na Fonte Nova, mas eu não torcia, de fato. E aí eu comecei a ir pro estacionamento (do Barradão) e desde o primeiro dia que eu fui, até hoje, eu não deixei de ir mais", contou ela.
Apesar de nem sempre ser torcedora do Vitória, a mulher conta que nos dias de hoje o seu sentimento pelo time é tão profundo que não pode ser comparado com outros adeptos. "Hoje, eu acho que eu sou muito mais apaixonada do que muito torcedor que nasceu Vitória praticamente e tá aí até hoje", afirmou.
Leia mais:
Overdose de Ba-Vi: clássico pode acontecer até 10 vezes em 2024
Condé analisa goleada e fala sobre Ba-Vi: "Sabemos o que representa"
Meia reclama de pênalti marcado para o Vitória: "Tirou nosso ímpeto"
Completamente apaixonada pelo Leão da Barra, a moça expressou que a conexão com a equipe baiana se tornou parte do dia-a-dia e foi até mesmo eternizado na pele. "Então, hoje tenho tudo, camisa, meus acessórios, tenho tatuagem também. Primeiro fiz o Leão e depois veio o escudo do Vitória”, expressou ela, que já está planejando a terceira homenagem.
Com o dia do clássico Ba-Vi se aproximando, na próxima quarta-feira (20), pelo Nordestão, a rubro-negra demonstrou confiança e disse que o Leão da Barra vai mostrar as garras para o Tricolor na Fonte Nova, relembrando o primeiro confronto entre as equipes pelo Baianão.
"Eu já estou com o coração na mão para o Ba-Vi, toda arrepiada já. Vai dar vitória, com fé em Deus. O primeiro jogo já foi 3 a 2, o Vitória já mostrou quem manda. E agora (na Fonte Nova) não vai ser diferente, o Vitória é Vitória em qualquer lugar. E eu acredito que, ainda que a gente não tenha o mesmo orçamento, que a gente não tenha um elenco como o Bahia está vendendo que tem, a gente tem jogadores com sangue nos olhos e tem muita raça, e eu acredito. A verdadeira torcida que ganha o jogo é a nossa!", disparou Daniele.