Horas antes do clássico mais disputado do Nordeste, entre Bahia e Vitória, uma dúvida sobre Cauly jogar a partida ou não deixou os torcedores tricolores encucados. No entanto, apesar dos boatos, o camisa 8 foi titular no triunfo de 2 a 1 pra cima do rival, na Arena Fonte Nova, quarta-feira (20).
Diante das diversas especulações sobre o jogador estar doente no dia do Ba-Vi, o craque do Esquadrão afirmou que realmente passou a semana se sentindo mal, mas se esforçou para estar em campo.
"Na verdade, ontem eu acordei mal e não consegui treinar. Mas aí falei com o doutor e a gente quis esperar para ver se hoje ia acordar melhor. Foi o que aconteceu. Acordei um pouco melhor e sabia que o jogo era de noite, que ainda tinha muito tempo para recuperar. E foi isso, um jogo muito importante, muito bom de se jogar. Acho que todo jogador não quer perder essa oportunidade", explicou o meia, em entrevista na Zona Mista após o jogo.
Leia mais:
Vídeo: jogadores do Bahia provocam Vitória com milho e viralizam
"Nada ia me tirar desse clássico", revela Everton Ribeiro após boatos
Gonçalves vira meme após expulsão no Ba-Vi: "Pastor entrou na carne"
A partida da noite passada foi bastante disputada entre as duas equipes. O Tricolor até saiu atrás no placar, mas conseguiu reverter o resultado para 2 a 1 ainda no primeiro tempo. Cauly avaliou o embate e ressaltou que clássico tem um clima diferente.
"Clássico é sempre uma atmosfera diferente. A torcida, mais uma vez, está de parabéns, fez uma grande festa. O time está de parabéns, um clássico é sempre muito difícil, vem sempre com suas próprias regras, um jogo diferente dos outros. Acho que fizemos uma boa partida, estou feliz pela classificação", disse ele.
Agora o camisa 8, juntamente com o plantel do Bahia, retorna ao campo no próximo domingo (24), para enfrentar a equipe do Maranhão, na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.