O clima de provocação rolou solto no triunfo do Bahia contra o Vitória, no clássico desta noite de quarta-feira (20). Após imitarem galinhas na comemoração do primeiro gol, os jogadores do Tricolor voltaram a repetir a brincadeira após o apito final, e dessa vez com direito a milho de verdade.
Em vídeo gravado no momento de comemoração com a torcida, alguns jogadores como Caio Alexandre, Biel e Jean Lucas aparecem provocando o rival. Em seguida, o volante Jota, cria da base tricolor, surpreende ao surgir com um saco de milho. Os jogadores distribuem os grãos como se alimentassem galinhas.
A zueira acontece devido ao Ba-Vi do dia 18 de fevereiro de 2018, quando uma grande confusão foi gerada após um gol do Bahia, em que vários atletas de ambos os times foram expulsos. O Vitória acabou ficando sem o número mínimo de jogadores quando Bruno Bispo forçou mais um cartão vermelho, o que fez com que torcedores do Esquadrão criassem o apelido de 'galinha', alegando que o Leão 'fugiu' daquele clássico.
Dentro das quatro linhas, o Bahia levou a melhor e venceu por 2 a 1 com gols de Jean Lucas e Kanu. O Vitória até saiu na frente com Alerrandro, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo.
*Vídeo da página Partiu, Bateu