26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Nordeste - 20/03/2024, 23:35 - Jacson Brasil

Baêa dá rasteira no Leão, quebra tabu e está classificado

Clássico foi disputado na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova

Jean Lucas e Caio Alexandre provocam rubro-negros em comemoração
Jean Lucas e Caio Alexandre provocam rubro-negros em comemoração |  Foto: Uendel Galter/ Ag A Tarde

Desde 2017, o Bahia não vencia o Vitória, pela Copa do Nordeste. O jejum chegou ao fim, na noite desta quarta-feira (20), quando as duas equipes se reencontraram, na Arena Fonte, em partida válida pela 6ª rodada da competição regional. O Baêa ganhou de virada, por 2 a 1, com gols de Jean Lucas e Kanu. Alerrandro marcou para o Leão.

O resultado deu ao Bahia a classificação antecipada para a as quartas de final da Lampions League. O Esquadrão é líder isolado do Grupo B, com 15 pontos. O tropeço custou ao Vitória a saída do G-4 do Grupo A. Com oito pontos, o rubro-negro caiu de terceiro para quinto e amanhã, na conclusão da rodada, pode até parar na sétima posição.

Na próxima rodada, o Vitória vai encarar o Fortaleza, no sábado (23), às 20h30, na Arena Castelão. Já o Bahia vai enfrentar o Maranhão, às 16h de domingo (24), na Fonte Nova.

O primeiro tempo pareceu um jogo inteiro, com 'um tempo' de cada time. Nos primeiros 25 minutos, o Vitória, mais tranquilo em campo, foi soberano. Tanto que abriu o placar logo aos 8 minutos, quando Alerrandro aproveitou um vacilo de Rezende, ficou com a bola e mandou um chutaço no ângulo direito de Marcos Felipe: silêncio na Fonte.

Depois do gol, o Leão continuou partindo pra cima do rival e teve outras chances, embora não muito perigosas, para aumentar o placar. Desorganizado, o Bahia não conseguia criar e jogadores como Everton Ribeiro e Caio Alexandre, bem marcados, não achavam brecha.

A partir dos 35 minutos, o Vitória começou a ter apagões. No primeiro deles, Everton Ribeiro recebeu passe de Kanu e cruzou rasteiro para Jean Lucas, de chapa, mandar para o fundo da rede e empatar o clássico.

Depois do empate, o Esquadrão se organizou e tomou as rédeas da partida. Teve chances de virar com Everton Ribeiro e Thaciano, em bolas alçadas na área por Cauly. Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 48, Cauly cobrou escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou para Kanu, livre, mandar para a rede: 2 a 1 e festa na Arena Fonte Nova.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e, logo aos quatro minutos, Everton Ribeiro deu um bom passe para Thaciano, que desviou e Lucas Arcanjo defendeu no reflexo. Em seguida, Osvaldo respondeu com um chute forte defendido com Marcos Felipe.

Melhor em campo, o Leão tentou de novo, com Rodrigo Andrade, de fora da área, mas Marcos Felipe pegou. Aos 18 minutos, Léo Condé tirou PK e colocou Mateus Gonçalves, que, dois minutos depois, chutou Caio Alexandre, fora do campo e foi expulso.

Aos 30 minutos, Cauly colocou uma bola açucarada na cabeça de Thaciano, que livre cabeceou por cima. Com um a menos, o Leão tentava, a todo custo, empatar. O Esquadrão aproveitava o desespero do rival e puxava contra-ataques perigosos. Mas foi só.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2x1 Vitória

Copa do Nordeste - 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova

Data: 20/03/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Gols: Jean Lucas e Kanu (Bahia); Alerrandro (Vitória).

Cartão amarelo: Cauly, Kanu e Gilberto (Bahia);Rodrigo Andrade, Wagner Leonardo, Camutanga e Zeca (Vitória).

Cartão vermelho: Mateus Gonçalves (Vitória).

Público: 48.421 presentes

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Marcos Victor), Kanu (Gabriel Xavier), Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Luciano Juba), Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira (Caio Vinícius), Rodrigo Andrade e Léo Naldi (Lucas Esteves); Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também