Betis e Real Madrid empataram, no último domingo (5), pelo Campeonato Espanhol. Porém, o jogo ficou marcado por mais um caso de racismo proferido contra Vinicius Junior. Durante a partida, o brasileiro sofreu um novo episódio lamentável ao ser chamado de “macaco”.
Por essa razão, a LaLiga desenvolveu a sétima denúncia de injúria racial relacionada ao atacante na atual temporada. De modo geral, as ofensas racistas foram captadas pelos microfones das câmeras de televisão.
Além disso, a liga espanhola utilizou as evidências para expor mais uma queixa no Juizado de Instruções de Sevilha com o objetivo de identificar o responsável. Há cerca de uma semana, o racista que insultou Vini Jr em partida frente ao Mallorca foi encontrado.
Leia Mais
Caso Vinicius Junior: Racista é punido com multa de mais de R$ 20 mil
“Mais decisivo do futebol mundial”, crava Ancelloti sobre Vini Jr
Baila y baila: Vini Jr dá show e Real fatura Mundial com goleada
Na oportunidade, o indivíduo recebeu uma multa de R$ 21 mil, bem como a proibição de 12 meses para entrar em recintos desportivos. Vale lembrar que, no começo deste ano, torcedores do Atlético de Madrid enforcaram, em um viaduto da capital espanhola, um boneco com a camisa 20 usada por Vinícius Junior.