Autor de dois gols e uma assistência na goleada por 5 a 2 sobre o Liverpool, nesta terça-feira (21), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, Vinicius Junior é o jogador “mais decisivo do futebol mundial”. Pelo menos é o que considera o técnico Carlo Ancelotti.
Em entrevista coletiva cedida pós-vitória, na partida em que os Merengues saíram perdendo por 2 a 0, o comandante, atual campeão do mundo, exaltou o desempenho do atleta. “Hoje, na minha opinião, ele é o jogador mais decisivo do futebol mundial”, cravou Ancelotti.
Com o feito, o atacante brasileiro é o jogador visitante mais jovem - com 22 anos e 224 dias -, a marcar dois gols contra os Reds no Estádio Anfield em uma importante competição europeia desde Johan Cruyff. A lenda holandesa alcançou o feito em dezembro de 1966, com 19 anos e 233 dias.
“Ele não para. Ele dribla, assiste, marca. Agora ele é o mais decisivo. Espero que ele possa continuar assim”, apontou Ancelotti.
Leia Mais
Vira folha? Ex-meia do Leão defenderá o Baêa; saiba quem é
Inter de Milão e Porto duelam pelas oitavas da Champions League
Manchester City visita o RB Leipzig na Liga dos Campeões
Agora, o Real Madrid retorna aos gramados no próximo sábado (25), às 14h30 (horário de Brasília), quando encara o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no Estádio Santiago Bernabéu.