O torcedor responsável por insultar de forma racista o atacante Vinicius Junior no dia 5 de fevereiro, na derrota do Real Madrid para o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, foi punido com uma multa avaliada em 4 mil euros (cerca de R$ 22 mil), bem como com uma suspensão de recintos esportivos por um período de 12 meses.
A princípio, a decisão da Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha acerca do caso foi divulgada nesta terça-feira (28), ao lado de propostas de punição para outros episódios.
Nesse sentido, LaLiga denunciou os insultos racistas sobre o brasileiro em 14 de fevereiro, isto é, nove dias após o jogo entre Real Madrid e Mallorca. Acima de tudo, a liga registrou em seu relatório de comportamentos passíveis de punição, cujo o brasileiro foi chamado de "macaco".
Leia
Neymar recebeu apenas três votos para melhor jogador no Fifa The Best
Astro do PSG é investigado por suposto estupro
Fifa The Best: Messi é eleito o melhor jogador da temporada
Flagrado por câmeras da TV “DAZN”, o torcedor do Mallorca, de 20 anos, foi proibido de frequentar o estádio Son Moix. Anteriormente, a polícia espanhola propôs uma punição para ele de 3 mil euros de multa e seis meses sem a chance de frequentar espaços esportivos, porém a Comissão subiu a pena.