28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Racistas não passarão - 31/12/2022, 18:13 - Louise Batista

Vini Jr. cobra punições após novo ataque racista em jogo pelo Espanhol

O presidente LaLiga rebateu as criticas do atacante nas redes sociais

O atacante voltou a ser alvo de ofensas racistas na Espanha.
O atacante voltou a ser alvo de ofensas racistas na Espanha. |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Através de uma postagem no Instagram e Twitter, Vinicius Junior critica a LaLiga, associação que organiza o Campeonato Espanhol, por não tomar providências diante de mais um episódio de racismo. O atacante voltou a ser alvo de ofensas racistas na Espanha.

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e a LaLiga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando minhas vitórias e do Real Madrid. No final, a culpa não é minha”, escreveu o jovem de 22 anos em publicação compartilhada nas suas redes sociais.

Imagem ilustrativa da imagem Vini Jr. cobra punições após novo ataque racista em jogo pelo Espanhol
Foto: Reprodução Redes Sociais

Vídeos feitos nas arquibancadas do Estádio José Zorrilla, onde o Real Madrid venceu o Valladolid por 2 x 0 na sexta-feira, mostram torcedores do time adversário imitando sons de macacos guinchando. Alguns também usaram o insulto racista “mono”, macaco em espanhol, para ofender o brasileiro.

Após ser substituído nos minutos finais do segundo tempo, Vinicius Junior teve que sair pelo lado do campo. Como o banco de reservas estava na outra lateral, ele precisou caminhar no gramado para chegar ao local e, logo no início dos trajetos, começou a ouvir o barulho que vinha da arquibancada.

Quando continuava sair do campo, viu Benzema marcar o segundo gol merengue e vibrou virado para a torcida do Valladolid. A partir daí, as ofensas ficaram ainda mais fortes. O vídeo também mostra o brasileiro chutando um de muitos objetos atirados nele pelos torcedores

Resposta da LaLiga

Depois da postagem de Vinicius Junior, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, respondeu às palavras do atacante do Real Madrid por meio de sua conta no Twitter. Tebas não gostou de nada do que Vinícius apontou para LaLiga, na sua opinião, por sua falta de ação; e exorta você a se informar para continuar trabalhando juntos contra o flagelo do racismo.

exclamção leia também