O Real ficou mais caro no Velho Continente. Na tarde deste sábado (11), o Real Madrid venceu o Al Hilal por 5 a 3, no Estádio Rabat, e faturou seu sétimo título do Mundial de Clubes. O destaque da partida foi o atacante Vinicius Júnior, autor de dois gols e uma assistência.
Sedento pela conquista, os merengues demoraram apenas 12 minutos para abrir o placar. Com a camisa 10, Vinicius Junior tratou de inaugurar o marcador, após receber em velocidade, invadir a área e, em chute característico, chutar por baixo de Al-Mayouf. Soberano no jogo, o Real Madrid ampliou após cinco minutos.
Valverde emendou de primeira, depois que Modric cruzou e o arqueiro árabe espalmou para o meio de área. Guerreiro e corajoso, o Al Hilal buscou reduzir a diferença, com Marega aos 25’. O camisa 17 saiu em boa posição frente a frente com Lunin e chutou firme. Fim de primeiro tempo.
Leia Mais
Vítor Pereira dispensa desculpas após top 3 do Mundial; confira
Copa do Brasil: CBF divulga tabela detalhada dos confrontos de baianos
Tá coroa, mas tá voando: Thiago Silva renova com Chelsea aos 38 anos
Na retomada do jogo, os merengues voltaram avassaladores. Benzema teve apenas o trabalho de completar para o fundo da rede, após ótima jogada de Vini Jr. Ainda teve tempo para Valverde (12’), Vietto (18’), Vini Jr. (23’) e Vietto (33’) fazerem história no jogo.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 11, 2023