23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ÚLTIMA CARTADA - 29/08/2024, 15:50 - Da Redação - Atualizado em 29/08/2024, 16:20

Caso de estupro: defesa de Robinho tenta novo 'drible' para liberdade

Estupro cometido em 2013 gerou condenação de nove anos para ex-jogador

Depois da decisão da Justiça da Itália, os advogados de Robinho entrou com um habeas corpus
Depois da decisão da Justiça da Itália, os advogados de Robinho entrou com um habeas corpus |  Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Nove anos de prisão pelo estupro cometido em 2013 parecem ser mais do que o necessário para Robinho. Pelo menos, é o que entende a defesa do ex-jogador. Depois da decisão da Justiça da Itália, os advogados do ex-atacante entraram com um habeas corpus.

Leia também:
Ministério Público explica condição para Robinho sair da penitenciária
Justiça nega recurso para diminuir pena de ex-jogador Robinho
Robinho é preso pela Polícia Federal para cumprir pena por estupro

Com isso, o ministro Luiz Fux já autorizou para julgamento o documento no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF). Preso desde março, Robson de Souza está no ‘presídio dos famosos’, localizado na cidade paulista de Tremembé.

Como argumento, a defesa questiona se é possível o começo da pena de um cidadão brasileiro condenado por uma decisão estrangeira, validada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre os argumentos está o fato dessa medida ainda não ser definitiva. Isso porque os advogados entendem que manter o ex-jogador da Seleção Brasileira na penitenciária seria legal somente se a decisão homologada da Justiça do Brasil fosse definitiva.

Vai sair?

Existe a previsão de que o recurso seja analisado entre 6 e 13 de setembro. Vale mencionar que Robinho foi condenado em todas as instâncias da justiça italiana.

exclamção leia também