O assunto contratações foi novamente pauta da entrevista coletiva de Thiago Carpini, nesta noite de quarta-feira (17), após uma derrota acachapante diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Apesar de ter perdido por 3 a 1, o Rubro-Negro teve uma atuação muito abaixo da expectativa e escapou de sofrer um resultado ainda pior.
Questionado sobre chegadas, Carpini mais uma vez deixou clara a necessidade de reforçar o elenco. O técnico rubro-negro falou em "elevar o nível de competitividade", mas reconheceu que equipes que lutam contra o rebaixamento encontram dificuldade para trazer nomes de mais peso.
Leia mais:
Culebra recebe proposta de clubes da Série B e deve deixar o Vitória
Vitória perde 'volantão' para o duelo contra o Grêmio; saiba motivo
"Que precisa contratar é fato. E rápido. Precisamos reforçar diversos setores, de jogadores de elevem o nível, que aumentem a competitividade do elenco. A gente enfrenta dificuldades no mercado também. O Vitória nem sempre é a primeira opção do atleta. Pelo momento, pela tabela, então temos que ser cautelosos. Não podemos trazer por trazer, é um trabalho conjunto", analisou.
Afastados após a confusão com torcedores em um bar, Dudu e Rodrigo Andrade não jogam mais com a camisa do Vitória. Questionado, Carpini reconheceu que o retorno técnico dos volantes era importante para o elenco, mas que é necessário ter disciplina e foco no meio do futebol para construir um ambiente vitorioso.
"Sobre Dudu e Andrade, eu não acredito que tenha afetado o nosso grupo, é de antes da minha chegada. O futebol precisa ter regras, processos respeitados. Não dava mais. Acho que é a síndrome do time vitorioso. O futebol te apresenta problemas pequenos, e se você não resolver ele vai aumentando e você não consegue resolver mais. As escolhas são deles, nada contra eles. Se o Andrade estivesse em melhor condição física e o Dudu mais voltado para carreira, sem dúvida ajudariam. São grandes jogadores. Erraram, nada justifica a agressão que aconteceu. É bola para frente", iniciou Carpini, antes de dizer que o Leão tem contratações "encaminhadas" para o meio-campo.
"Sofremos algumas baixas no setor e infelizmente não conseguimos suprir. Temos algumas situações encaminhadas para no mínimo ter atletas da posição e resolver esses problemas", completou o treinador.