O fim da passagem de Dudu e Rodrigo Andrade no Vitória tem sido muito trágico. Menos de 24 horas depois de serem agredidos em um bar próximo ao Barradão por membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), o presidente Fábio Mota afirmou que os atletas não atuam mais pelo Leão.
"Sentamos, conversamos com procuradores e jogadores, que não têm condição mais de jogar no Vitória esse ano", entregou o dirigente ao GE.
Vale ressaltar que não necessariamente os dois serão vendidos. A diretoria rubro-negra agora irá analisar as propostas e ver se irá emprestar ou transferir em definitivo os volantes. Dudu e Rodrigo Andrade ainda não realizaram sete jogos no Brasileirão, portanto, podem jogar por qualquer equipe da Série A.
"Vamos preservar o patrimônio do clube. São dois casos diferentes. O Rodrigo Andrade tem contrato até dezembro. Tomamos a decisão de não renovar o contrato, vamos emprestar para outra equipe e preservar o patrimônio do clube em cima desse empréstimo. O Dudu é outro caso, tem contrato até 2027 com o Vitória. Nesse primeiro momento ele está cuidando das escoriações que teve, da briga que teve. Se apresentou ao Vitória, está tratando. Depois vamos sentar com o Dudu e os procuradores do Dudu para ver qual será o destino dele", afirmou o 'presida'.
Leia mais:
Mulher que teve carro brocado em confusão da TUI cobra prejuízo
Vitória se pronuncia após jogadores serem agredidos por torcedores
Dudu chegou ao Vitória e aos poucos foi ganhando carinho e respeito do torcedor do Leão com boas atuações na campanha do título da Série B. Porém, em 2024, o volante se descuidou e começou a frequentar com frequência os jornais por conta do seu comportamento extra-campo. O volante já foi flagrado bebendo, brigando no Carnaval e ainda foi acusado de ter batido na mulher.
Em julho de 2024, o Vitória recebeu uma proposta do Corinthians por Dudu. O volante, inclusive, curtiu postagens do Timão, porém a oferta foi recusada. O clube paulista agora pode surgir como um dos interessados pelo jogador.
Rodrigo Andrade também já se envolveu em diversas polêmicas extracampo. Ele chegou ao Vitória em 2018 e muitas vezes foi elogiado pela torcida por suas atuações, mas nos últimos tempos conviveu com diversos problemas físicos. O estopim para os torcedores foi neste domingo (14), quando não se reapresentou nos treinos após ter sido filmado curtindo em um praia no fim de semana.