24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não deu... - 17/07/2024, 23:42 - Pedro Carreiro - Atualizado em 17/07/2024, 23:56

Em duelo de leões, Vitória se dá mal e toma 'sapeca' do Fortaleza

Rubro-negro segue colado no Z4 do Brasileirão

Vitória foi dominado pelo Fortaleza na Arena Castelão
Vitória foi dominado pelo Fortaleza na Arena Castelão |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com um desempenho defensivo tenebroso, o Vitória levou a pior no clássico de leões nordestinos e tomou 3 a 1 do Fortaleza, na noite desta quarta-feira (17), no Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas segue fora do Z4. Bruno Lopes, Pochettino e Tinga marcaram para o Leão do Pici e Zé Hugo descontou para o Leão da Barra, que segue na 16ª colocação, com os mesmos 15 pontos do Corinthians, primeira equipe da zona.

O primeiro tempo no Ceará foi um verdadeiro amasso dos donos da casa. As coisas pareciam que já iriam azedar para o Rubro-negro logo aos 8 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti após chute de Tinga supostamente pegar na mão de Wagner Leonardo. Porém, o VAR chamou, o juizão viu que o zagueiro estava com o braço colado ao corpo e anulou a marcação.

O Fortaleza seguiu em cima e, aos 24 minutos, as coisas realmente azedaram para o Vitória, que viu o adversário abrir o placar. Em cobrança de falta na lateral da grande área, Breno Lopes chutou direto pro gol, a meia altura. A bola passou por todo mundo sem ser desviada e entrou no meio do gol defendido por Lucas Arcanjo, que só olhou e nada fez.

Depois do gol sofrido, o Leão da Barra passou a ficar mais com a bola e parecia que iria melhorar na partida, mas após falha coletiva da defesa, o Leão do Pici ampliou. Aos 38 minutos, Breno Lopes saiu sozinho de cara para Arcanjo e carimbou a trave. Ele pegou o próprio rebote e cruzou na primeira trave para Pochettino, que, totalmente livre de marcação, nem precisou pular e empurrou de cabeça para o fundo das redes.

Com Osvaldo e Daniel Jr nos lugares de Everaldo e Jean Mota, respectivamente, o Vitória voltou do intervalo um pouco melhor, mas o time concedeu o terceiro logo aos 9 minutos, após mais um apagão defensivo. Pochettino cobrou falta e achou Felipe Jonatan livre na segunda trave. O lateral-esquerdo encobriu Lucas Arcanjo, que tentou abafar o cruzamento, mas só ficou no meio do caminho, e achou Tinga sozinho na pequena área, só com o trabalho de escorar de cabeça para o gol.

Com o triunfo já muito bem encaminhado, o Fortaleza tirou o pé do acelerador e entregou a bola ao Vitória. Apesar da maior posse de bola, a equipe baiana foi inofensiva e só levou perigo ao gol de João Ricardo aos 44, quando Zé Hugo fez o gol de honra. PK recebeu pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para o camisa 17, que empurrou para a rede, livre de marcação.

exclamção leia também