A Olimpíada de Paris-2024 ganhou um novo nome brasileiro classificado. Nesta sexta-feira (22), Ana Sátila conquistou a quarta vaga seguida para o torneio na carreira. No auge dos 27 anos de idade, a atleta terminou na quinta colocação do Mundial de Canoagem Slalom, disputado em Londres.
"Oi gente, acabei de disputar a final da canoagem feminino aqui em Londres e terminei na quinta posição. Claro que queria mais, trabalhei muito para estar no topo deste Campeonato Mundial, mas fiz meu melhor, tudo o que podia, fiquei contente com o resultado e estou muito feliz de ter conseguido a vaga olímpica para o Brasil. Queria agradecer a todos pela torcida e pelo apoio. Grande beijo", comentou Sátila.
Pegue a visão:
A vaga, no entanto, foi alcançada antes da decisão, já que, ainda que tenha cometido um erro na semifinal, ela selou a 10ª e última posição nas semifinais e garantiu o país em Paris. Na final do C1, em Lee Valley, fechou a quinta posição e ficou com a vaga nominal, com tempo final de 115s77.
Leia Mais
Lateral do Grêmio e zagueiro do Palmeiras quebram o pau em estádio
Jogadoras da Espanha protestam em primeiro jogo pós-Mundial
‘Brocação’ brasileira concorre a Prêmio Puskás 2023
As atletas britânicas Mallory Franklin, com 108s05 e Kimberley Woods, com 108s47, faturaram ouro e prata, respectivamente. O bronze ficou por conta da australiana Jessika Fox, com 108s94.