A lista de indicados ao Prêmio Puskás do The Best 2023 conta com brasileiros candidatos. Bia Zaneratto e Guilherme Madruga, pelo Brasil e pelo Botafogo-SP, respectivamente, concorrem entre os 11 postulantes. A divulgação oficial ocorreu nesta sexta-feira (22), por parte da Federação Internacional de Futebol (CBF).
Em oposição ao vexame da seleção na Copa do Mundo Feminino 2023, Zaneratto anotou a ‘brocação’ que integrou a goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, logo na estreia. Já o Madruga anotou o tento no triunfo por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Compõem a lista ainda Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).
Leia Mais
Walewska teria caído do 17º andar de prédio e deixado carta
Outra traição! Após Chico, atleta do Corinthians é exposto por amante
Jogadora pendura as chuteiras e 'bate bolão' no Onlyfans; veja fotos
Na atual edição, o Prêmio Puskás analisa o gol mais bonito marcado no período entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Dessa maneira, o público pode eleger seus favoritos no site da Fifa até o dia 10 de outubro.
Um conselho técnico de ex-jogadores também vai julgar o gol mais bonito, mas vale ressaltar que ambos os grupos têm o mesmo peso na votação. O vencedor será revelado na cerimônia de premiação do The Best 2023, ainda sem data definida.