A medalhista olímpica e ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Walewska Oliveira, teria deixado uma carta antes de ter falecido na noite da última quinta-feira (21). De acordo com um boletim de ocorrência de investigação da Polícia Civil, a ex-atleta estaria bebendo uma taça de vinho e escreveu um bilhete, supostamente de despedida. Ainda segundo o documento, ela teria caído do 17º andar do prédio em que estava. As informações são do portal O Tempo.
"Na área de lazer, sobre uma mesa, havia uma garrafa de vinho com uma taça, ambas com vinho pela metade, além do aparelho celular e de uma pasta com uma folha sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima aparentemente de despedida", detalhou uma parte do BO, que considera a morte da mesma suspeita.
O falecimento inesperado da esportista deixou todos do mundo do vôlei em estado de luto. Durante o último jogo da Seleção Brasileira feminina no torneio Pré-Olímpico, as meninas entraram utilizando uma faixa em homenagem a brasileira nos braços.
Após a divulgação do falecimento, diversas especulações a respeito da causa da morte de Walewska surgiram na web, o que deixou a ex-companheira de Seleção, Paula Pequeno, irritada, postando um vídeo no Instagram ,onde pedia mais respeito pelo momento. "Pelo amor de Deus! Tenha um pouco mais de respeito. Para de ser irresponsável", dizia um trecho.