
Próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu três titulares para o confronto deste domingo (25), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Barboza, o lateral-direito Mateo Ponte e atacante Savarino nem viajam para Salvador. Um dos desfalques, inclusive, pode levar o técnico Artur Jorge a fazer improvisações.
Devido ao afastamento do uruguaio Damián Suárez, que tenta voltar para o seu país natal, o Fogão não tem um outro lateral-direito de origem para escalar. Caso não opte por um atleta da divisão de base, o time carioca deve ter o volante Tchê Tchê na posição. Polivalente, o camisa 6 começou a carreira como lateral, mas não tem atuado no setor nos últimos anos.
Leia mais:
Após vencer o Grêmio, Bahia ganha posição na parte de cima do Brasileirão; confira
Bahia tem os dois reservas mais utilizados da Série A
Ceni rasga elogios a Thaciano após dois gols: "Oferece muitas coisas"
Além dos desfalques por suspensão, o Botafogo ainda conta com problemas no departamento médico. Atleta que poderia ser opção na lateral-direita, Rafael não tem prazo para recuperação de uma lesão no joelho. O meia Eduardo vive situação ainda pior, pois não tem mais chances de entrar em campo em 2024 após se machucar na partida contra o Vitória. Atacantes, Matheus Nascimento, Jeffinho e Júnior Santos também não têm data certa para retornar aos gramados.
Vale lembrar que o Fogão ainda terá uma partida importante antes de enfrentar o Esquadrão. Na quarta-feira (21) a noite, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o time carioca viaja até São Paulo para o jogo de volta diante do Palmeiras.