O Bahia contou com a famosa 'lei do ex' e saiu com o triunfo por 2 a 0 em terras gaúchas, contra o Grêmio, neste sábado (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão foi superior em boa parte da partida e garantiu a vitória com dois gols do ex-Imortal Thaciano.
Com mais três pontos, o Bahia assume provisoriamente a 6ª colocação, com 38 pontos, mantendo vivo o sonho de chegar ao G-4. Já o Grêmio ocupa a 14ª posição, permanecendo próximo da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo:
O Esquadrão começou melhor o jogo, controlando a posse de bola, mas sem muita velocidade para levar perigo à meta gremista. Inclusive, foi o Grêmio quem chegou com perigo pela primeira vez. Após um escorregão de Everton Ribeiro, Du Queiroz puxou um belo contra-ataque, servindo Nathan Fernandes, que acabou finalizando para fora.
Apesar do susto, o Bahia deu o troco com Everaldo, que ficou cara a cara com o goleiro Caíque, mas acertou a trave. Porém, o atacante estava inspirado e acertou um belo cruzamento na cabeça de Thaciano, que abriu o placar. Vale lembrar que Everaldo também já atuou no Grêmio, seria a 'lei do ex' em dose dupla?
Segundo tempo:
Diferente da primeira etapa, as mudanças deram ânimo ao Grêmio, que começou pressionando e chegou perto do empate. Após uma bela jogada do ponta Gustavinho, mas Monsalve finalizou torto.
Com o Bahia muito recuado e produzindo pouco, Marcos Felipe apareceu como herói da partida. Após uma cobrança de falta, Monsalve serviu Diego Costa, que soltou uma bomba para o gol, mas o goleirão não se intimidou e fez uma grande defesa à queima-roupa.
Mesmo sem muitas oportunidades e jogando abaixo, o Bahia conseguiu ampliar. Um cruzamento perfeito de De Pena, que entrou no lugar de Everton Ribeiro, encontrou Thaciano, novamente, que fuzilou as redes do Imortal.
O Grêmio ainda tentou pressionar em busca de um empate heroico, mas sem sucesso. No duelo dos tricolores, o baiano saiu vencedor.