25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

A boa fase voltou - 18/08/2024, 21:15 - Pedro Carreiro* - Atualizado em 18/08/2024, 21:27

Após vencer o Grêmio, Bahia ganha posição na parte de cima do Brasileirão; confira

Tricolor está garantido no G-6, mas ficará em quinto caso o Cruzeiro não vença o Vitória nesta segunda

Thaciano comemora um de seus dois gols conta o Grêmio
Thaciano comemora um de seus dois gols conta o Grêmio |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Após derrotar o Grêmio no sábado (17), o Bahia não só emendou o terceiro triunfo seguido sem ser vazado, somando todas as competições, mas também voltou a bater na porta do G-4 do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados, o Tricolor foi aos 38 pontos, três a menos que o quarto colocado Flamengo e está garantido no G-6, grupo que se classifica para a Libertadores. Mas para terminar a rodada na 5ª colocação, precisará torcer para que o rival Vitória “segure” o Cruzeiro, que tem 36, nesta segunda (19).

“O objetivo é resgatar grande parte do primeiro turno, onde estivemos quase sempre no G-6. Ficamos cinco jogos sem vencer e isso vai fazer qualquer equipe sofrer. Duas ou três vitórias mudam o campeonato. Mas fizemos bons jogos, principalmente se considerarmos o espaço entre um jogo e outro”, destacou o técnico Rogério Ceni tricolor.

Pensando no restante da temporada e na pretensão da equipe de se classificar à próxima Libertadores, Ceni está preocupado com a questão física, tendo em vista que o time segue vivo na Copa do Brasil. Mas ao menos, o Esquadrão terá a semana livre antes do confronto contra o Botafogo, no próximo domingo (25), na Arena Fonte Nova.

“Acho que o primeiro é recuperar os jogadores, descansar a mente. Eles se entregaram muito nos últimos jogos. Mentalmente é necessário se recuperar. Não adianta achar que vai treinar todos os dias, o dia inteiro, que vai melhorar”, explicou.

Folga e agenda

Após o grande triunfo contra o Grêmio em Caxias do Sul, o elenco do Bahia ganhou dois dias de folga e só se reapresenta nesta terça (20), no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, para iniciar a preparação visando o duelo contra o Fogão. Já em fase de transição, o atacante Ademir deve retornar à equipe para o duelo.

O volante Rezende, que já está fazendo atividades no gramado, também pode ser que volte a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni. Por outro lado, tratando suas respectivas lesões, o lateral Gilberto e o atacante Biel devem seguir fora.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também