Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni rasgou elogios a Thaciano, neste sábado (17), após o "faz-tudo" do elenco marcar dois gols e garantir o triunfo sobre o Grêmio, por 2 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão.
“Gosto muito do Thaciano pelo profissional e jogador que é no dia a dia. Hoje ele está mais acostumado com a função que vem desempenhando. É um jogador que te oferece algumas alternativas, e eu sempre falo que ele não é o Everton Ribeiro armando, não é um cabeceador fora de série, mas é um bom cabeceador. Ele oferece muitas coisas em várias funções, e sem a bola, é um jogador interessantíssimo. Para mim, ele é uma peça importante”, destacou Ceni.
Leia mais:
"Corra do Bahia", diz Renato Piaba para apresentador de tv
Assista: Gabriel Jesus toma 'dedada' em jogo e pega ar
O comandante também elogiou a atuação do Esquadrão, principalmente na primeira etapa, quando não deixou o Grêmio jogar, mantendo quase total controle da posse de bola. No segundo tempo, Ceni afirmou que o cansaço atrapalhou, mas ressaltou a importância de manter o estilo de jogo para alcançar o segundo gol.
“Jogamos bem, tivemos bom controle de jogo e acho que o gramado ajuda. Quando você tem um bom gramado, a bola desliza fácil e isso facilita para a gente implantar o nosso jeito de jogar. No primeiro tempo, tivemos controle absoluto do jogo, mas faltou um pouco mais de intensidade e girar a bola mais rápido. É raro ter um primeiro tempo tão soberano como foi esse. Tivemos oportunidades de todas as maneiras. No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais difícil para a gente. O Everton teve uma semana de pouco treino, e Everaldo cansou um pouco, mas conseguimos, através do nosso estilo de jogo, chegar ao segundo gol com uma troca de passes bem executada”, avaliou.
O próximo confronto do Bahia será no próximo domingo (25), contra um velho conhecido: o líder Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.