A boa fase do Bahia no Campeonato Brasileiro foi freada com duas derrotas seguidas na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, a última delas diante do Corinthians neste domingo (21). Durante a semana, uma fala de fora a respeito do Tricolor repercutiu muito na mídia e trouxe à tona discussões sobre fair-play financeiro e teto salarial no futebol brasileiro. Foi o que pediu John Textor, dono da SAF do Botafogo.
De acordo com o empresário norte-americano, o Tricolor tem a possibilidade dominar o futebol brasileiro em breve por sua capacidade de investimento com o Grupo City. Por isso, ele comentou sobre a necessidade de equalizar os clubes financeiramente. No entanto, em entrevista coletiva, Rogério Ceni fez questão de lembrar que o próprio Botafogo investiu mais que o Bahia na temporada.
Leia mais:
"Responsabilidade é minha", dispara Ceni após duas derrotas seguidas
John Textor se 'borra de medo' do Bahia na Copa do Brasil; assista
"Essa parte é administrativa, eu não tenho muito a comentar sobre isso. Tem equipes com orçamento dobrado do Bahia. O próprio Botafogo contratou muitos jogadores. Luiz Henrique fez gol ontem. Não entro muito nesse mérito. É uma democracia, cada um tem o direito de falar. Já temos muitos problemas na parte do futebol, não entro nessas decisões administrativas", avaliou o técnico do Bahia.
Curiosamente, logo após citar o Bahia e essa questão sobre poder de investimento, Textor viu o clube carioca ser sorteado para enfrentar o Esquadrão nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo será no Rio de Janeiro, enquanto a volta acontece em Salvador. As datas ainda serão definidas.