28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

botou medo? - 17/07/2024, 15:57 - Beatriz Amorim / Portal A TARDE

Textor cobra fair play financeiro devido ao Bahia: "Vão ganhar 20 campeonatos"

Empresário americano é dono da SAF do Botafogo

Empresário quer teto salarial no futebol brasileiro
Empresário quer teto salarial no futebol brasileiro |  Foto: Thiago Ribeiro

Em meio aos escândalos com manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro, o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, defendeu o teto salarial no campeonato durante entrevista ao "Abre Aspas". Em meio a fala, o norte-americano citou o Bahia, que faz parte do Grupo City, demonstrando preocupação com o futuro.

Defendendo a tese, o empresário citou o sistema feito na Europa, do fair play financeiro, quando um clube não pode gastar mais do que recebe ao longo das temporadas. Em continuidade, o norte-americano alertou Palmeiras, Flamengo e Corinthians sobre a possibilidade de domínio do Bahia.

"Se não fizermos alguma coisa sobre o fair play financeiro aqui (…) e esse é meu aviso para Corinthians, Palmeiras, Flamengo. Vamos acordar daqui a 70 anos, sob a atual estrutura administrativa, com as pessoas que estão aqui hoje, o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 17 de cada 20 anos", projetou Textor.  

Leia mais:
Baêa bate marca histórica e se torna 6º time com mais sócios no Brasil
Saiba o que fez a ‘lili’ cantar para treinador português suspeito de racismo

Ainda temendo o futuro promissor do Tricolor baiano, o norte-americano exaltou o Manchester City e as pessoas que trabalham lá, mas destacou de onde o dinheiro vem. "Eu amo as pessoas no Manchester City, as pessoas que trabalham lá são incríveis. Mas o fato é que o Brasil trouxe dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos algo agora sobre um teto salarial, o Bahia vai comer nosso almoço. Aquela cidade maravilhosa [Salvador], ótimo hotel, ótima comida, perfeita. Eles vão ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos", disse o dono do Botafogo.

exclamção leia também