27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

DOMINGO SOMBRIO - 21/07/2024, 18:03 - Wiliam Falcão - Atualizado em 21/07/2024, 18:31

Bahia joga mal e perde a segunda partida seguida em casa na Série A

Ainda na primeira etapa, Romero fez o único gol que deu a vitória ao Corinthians

Tricolor perde a segunda seguida em casa
Tricolor perde a segunda seguida em casa |  Foto: Uendel Galter/Ag. A TARDE

O Bahia perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, após voltar a tropeçar na Arena Fonte Nova, neste domingo (21), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O paraguaio Romero fez o gol do Timão.

Com o resultado, o Tricolor estaciona na 5ª posição na tabela de classificação e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que enfrenta o Atlético-GO, neste domingo (21), às 18h30, no Castelão.

Essa foi a segunda derrota consecutiva do Esquadrão de Aço jogando em casa, depois de manter uma invencibilidade de 20 jogos.

Agora, o Bahia vai enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no estádio Antônio Accioly.


Primeiro tempo

A primeira etapa começou com bastante equilíbrio entre as duas equipes, com os sistemas defensivos levando a melhor contra os homens de ataque.

O Tricolor até esboçou uma pressão inicial e, após rápida troca de passes entre Everaldo e Everton Ribeiro, a bola ficou com Thaciano, que dominou girou bonito e soltou uma bomba, mas a bola foi pra fora. A única na primeira nos primeiros 45 minutos.

A partir daí, o Esquadrão encontrou muita dificuldade para colocar em prática seu ritmo de jogo, enquanto o Timão adiantou a marcação e até achou alguns espaços na defesa do Bahia. Contudo, a equipe paulista esbarrou na falta de criatividade dos jogadores de ataque.

A evolução do Corinthians na partida surtiu efeito. Aos 36 minutos, Everton Ribeiro vacilou e perdeu a bola para Alex Santana, que acionou Yuri Alberto. O camisa 9 dos visitantes se livrou da marcação e lançou na medida para o paraguaio Romero, que dominou, cortou Juba e finalizou com categoria no ângulo para abrir o placar na Fonte Nova.

O Timão ainda continuou em cima e até balançou as redes com Yuri Alberto. No entanto, o auxiliar viu Matheuzinho na ‘banheira’ e marcou impedimento no início da jogada. Por outro lado, o Bahia não conseguiu criar boas oportunidades e foi para o intervalo atrás do placar novamente, assim como aconteceu contra o Cuiabá.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Esquadrão veio disposto a tentar a virada para conseguir mais um triunfo dentro de casa. Logo de cara, Thaciano lançou a bola na área e Everton Ribeiro finalizou com perigo, mas o goleiro Hugo estava atento e fez uma boa defesa.

Entretanto, o cenário da primeira etapa se repetiu e o Corinthians logo conteve o Bahia, fechando os espaços no sistema defensivo.

Sem conseguir entrar na grande área, coube aos atletas tricolores tentarem chutes de fora da área. Gilberto arriscou de esquerda, mas Hugo estava atento e fez a defesa. Em seguida, o goleiro corintiano trabalhou novamente e mandou a bola para escanteio após chute de Iago.

O tempo passo, e o Tricolor, em tarde pouco criativa, não conseguiu furar a defesa do Corinthians.

Quem quase balançou as redes foi o Coringão, após Matheuzinho escapar em velocidade pela direita, chutar cruzado e Marcos Felipe fazer uma linda defesa.

Na base do 'abafa', Caio Alexandre acertou o travessão já nos acréscimos da partida, após desviar a finalização de Thaciano. E o Esquadrão voltou a esbarrar no travessão. Aos 50 minutos, após cobrança de escanteio, Rezende subiu mais que todo mundo, mas acertou o 'poste'.

A pressão no final não foi o suficiente, o placar seguiu o mesmo, e o Bahia chegou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Corinthians
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 21/07/2024
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Bahia: Marcos Felipe; Árias (Gilberto), Kanu, Cuesta e Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Hugo Souza; Felix Torres, Cacá e André Ramalho; Matheuzinho, Ryan (Breno Bidon), Alex Santana, Garro (Giovane) e Hugo (Matheus Bidu); Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz.

exclamção leia também