
Depois de mais de três meses, enfim o duelo entre o Bahia e o Internacional. pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai acontecer. A partida será realizada nesta quarta-feira (22), às 19h, na Arena Fonte Nova, em meio a um pé d'água que cai em Salvador.
Leia Também:
Inicialmente, o jogo deveria ter sido disputado em setembro. No entanto, com a eliminação da Copa Libertadores, o Esquadrão disputou uma repescagem na Copa Sul-Americana, que aconteceu no mesmo dia em que o confronto estava marcado. Com isso, a partida teve que ser adiada.
Para o duelo, o Bahia vai motivado depois de ter feito 4 a 0 no maior rival do Colorado, o Grêmio. Outro fator importante, é não precisar viajar, já que os dois jogos acontecem na Arena Fonte Nova, onde o Esquadrão ostenta um aproveitamento de 78.5%. O Tricolor de Aço, em 6º lugar com 46 pontos, busca ultrapassar o Botafogo, que tem a mesma pontuação. Além disso, a equipe baiana também quer colar no Mirassol - primeira equipe no G-4, com 52.
O Inter, na última rodada, bateu o Sport por 2 a 0, no Beira-Rio. No momento, a equipe gaúcha busca se livrar de vez do risco de rebaixamento, já que a distância para o Vitória - primeiro time dentre da zona de rebaixamento - é de apenas quatro pontos.
Se ligue onde assistir
Com o frio e a chuva apertando firme em Salvador, se não der para ir à Arena Fonte Nova, o jeito vai ser correr para chegar cedo em casa, ligar a televisão e colocar no Premiere.
Possíveis escalações
O Bahia deve ir a campo com a mesma base que jogou contra o Grêmio, no último domingo. No entanto, a surpresa pode ser o lateral-esquerdo Luciano Juba, que já foi liberado pelo departamento médico (DM), mas que não joga desde o início do mês.
O técnico do Tricolor, Rogério Ceni, segue sem alguns jogadores titulares, como Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Erick Pulga, todos lesionados. Além disso, também vai precisar ficar de olho em João Paulo, Jean Lucas, Cauly, Ademir e Kayky, que estão pendurados.
O Bahia deve entrar em campo com: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi [Luciano Juba]; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Tiago [Sanabria] e Willian José.
Ramón Díaz não deve ter trabalho fácil para escalar o Colorado, já que também vive a labuta dos desfalques, com destaque para o craque do time: Alan Patrick, ainda fora por conta de uma lombalgia. Carbonero e Aguirre também serão baixas.
Sendo assim, o Internacional deve jogar com a seguinte equipe: Ivan; Alan Benítez, Vitão, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Luis Otávio, Bruno Gomes e Thiago Maia; Vitinho e Borré.
Arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP);
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP);
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);
VAR: Wagner Reway (SC).