
O aguaceiro que cai em Salvador desde segunda-feira (20) tem feito estragos em alguns pontos da capital baiana. Além de pontos de alagamentos e até e desabamento de muro, teve tradicional bar fechado e navio barrado.
Leia Também:
O temporal deixou o mar bastante agitado, causou consequências em diversos pontos da cidade e atrasou o lado de algumas pessoas.
Bar fechado
Conhecido pela galera que frequenta a comunidade da Gamboa de Baixo, o Bar da Mônica anunciou que o estabelecimento ficou fechado nesta terça-feira (21) por causa do 'toró' que caiu na capital baiana.
Pegue a visão:
O bar só pode ser acessado de barco e, por isso, os clientes não tiveram condições de chegar até o local.
Navio barrado
O mar agitado impediu um navio de atracar no Porto de Salvador, também nesta terça. A embarcação, que tem mais de 4 mil pessoas a bordo, saiu da cidade de Génova, na Itália.
Passageiros de diversos locais do Brasil deveriam embarcar no navio ainda pela manhã. Contudo, a embarcação só deve atracar na capital baiana por volta das 12h desta quarta (22). Depois de passar por Salvador, o navio segue para outras cidades do litoral baiano, como Ilhéus, no sul do estado.
Vento soprou
O vento intenso na orla de SSA chegou a lançar objetos no meio da pista. Próximo à praia de Piatã, a ventania foi tão forte que um banheiro químico acabou 'jogado' no meio da pista.

Valéria, Barro Duro e Periperi: água a rodo
De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros que mais sofreram com a chuva nas últimas 24 horas foram Valéria (48.4mm), Barro Duro (45.2mm) e Periperi (43.8mm).

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas, com atendimento às solicitações pelo telefone gratuito 199.

A Defesa Civil também emite alertas preventivos. Para receber as mensagens, envie um SMS gratuito para 40199 com o CEP da sua residência e receba os boletins de alerta diretamente no celular.