
A chuva e o frio chegaram firmes, desde a segunda-feira (21), em Salvador. A ação do mau tempo foi tão intensa, que, segundo a Boia Meteorológica da Barra, as rajadas de vento chegaram a 62,6 km/h, o que já ultrapassaria o limite de velocidade da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), que é de 60 km/h.
Leia Também:
Mudou o dia, mas os ventos continuaram intensos nesta terça (21). Em diversos bairros da capital baiana a ventania continuou 'braba', beirando os 60 km/h. Pela manhã, a Defesal Civil de Salvador (Codesal) alertou a população para a continuidade das chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de rajadas de vento, com risco de queda de árvores, deslizamentos de terra e alagamentos.

Se ligue nos bairros com as rajadas de vento mais fortes:
- Barra: 57,6 km/h;
- Vila Naval: 56,2 km/h;
- Itapuã: 52,6 km/h.
O cacau também continua caindo sem dó. De acordo com Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Codesal, Salvador registrou, nas últimas 24 horas, um volume de 122 milímetros de chuva, mais do que esperado para todo o mês de outubro. A cidade costuma registrar um volume de chuva médio de 91 mm no mês de outubro. Pelo lado da Boca da Mata, o acumulado já chega a 123,2 mm.
Locais da capital baiana com os maiores volumes de chuva:
- Nova Brasília (106,8 mm);
- Cajazeiras VIII (101,6 mm);
- Mangabeira (98,4 mm).
Devido ao mau tempo, durante a noite da segunda e madrugada da terça, foram registradas algumas ocorrências preocupantes, como queda de poste e muro, em Santa Cruz, e a suspensão da travessia de algumas embarcações do ferry.

Quarta de toró e frio
A previsão para a quarta-feira (22) continua sendo de muita chuva, já que a probabilidade para que o cacau caia é de 90%. As rajadas de vento devem continuar acima dos 50 km/h, segundo boletim da Codesal.