
O tradicional bar O Cravinho, localizado no Pelourinho, em Salvador, voltou a funcionar nesta terça-feira (21), às 11h, depois de uma semana fechado por conta de uma operação que investigava possíveis irregularidades na produção de bebidas artesanais.
Leia Também:
Um laudo técnico da Universidade Federal da Bahia (UFBA) confirmou que não há nenhum risco nas bebidas produzidas pelo bar. O documento, elaborado pelo Laboratório de Bromatologia da instituição, apontou que todos os materiais usados estão dentro dos padrões exigidos.
O exame foi solicitado pelos proprietários do Cravinho na quinta-feira (16), um dia após a operação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Polícia Civil, que interditou barris de cachaça e suspendeu temporariamente a venda das bebidas com especiarias até a liberação oficial.
Esclarecido
Na ocasião, a proprietária Meire Gomes comentou sobre o impacto da operação. “O sentimento é de muita chateação, porque enquanto a fiscalização ainda acontecia, já circulavam boatos de bebida adulterada e falta de documentação. Mas foi tudo esclarecido, e seguimos com o coração em paz”, disse ao Portal A Tarde.