A derrota do Bahia para o Cuiabá no dia 13 de julho, pela 17ª rodada, marcou o início de um período de grande oscilação no Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos disputados de lá até a partida contra Red Bull Bragantino, último compromisso do time, o Tricolor somou apenas 9. Com isso, o técnico Rogério Ceni tem um aproveitamento 'à la Renato Paiva' neste recorte.
Leia mais:
Ele volta? Saiba atualização importante sobre a lesão de Matheusinho
Finalmente, Dorival deve dar chances na Seleção a atletas que atuam no Brasil
Time da Série C libera ingressos de graça para torcedores
Técnico do Bahia até a 22ª rodada do Brasileirão de 2023, Paiva pediu demissão em meio a sequência de maus resultados do Esquadrão na temporada passada. Muito contestado pela torcida à época, o português deixou o clube com cerca de 33,33% de aproveitamento em 22 partidas da Série A, o mesmo de Ceni nas últimas 9 rodadas da atual edição. São 2 triunfos, 3 empates e 4 derrotas nesta sequência.
A campanha do Bahia neste recorte é proporcional a de um time rebaixado. Caso tivesse esse aproveitamento do início até o fim do campeonato, o time baiano somaria apenas cerca de 38 pontos. No Brasileiro de 2014, quando caiu para a Série B, o Esquadrão fez 37 no total. Veja abaixo a sequência de resultados do Bahia:
- Bahia 1x2 Cuiabá
- Bahia 0x1 Corinthians
- Atlético-GO 1x1 Bahia
- Bahia 1x1 Internacional
- Fluminense 1x0 Bahia
- Bahia 2x0 Vitória
- Grêmio 0x2 Bahia
- Bahia 0x0 Botafogo
- Red Bull Bragantino 2x1 Bahia