24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

não foi dessa vez - 01/09/2024, 20:39 - Bruno Dias - Atualizado em 01/09/2024, 21:15

Tabu permanece, Bahia perde para o Bragantino e fica fora do G6

Tricolor tomou o gol da derrota nos minutos finais do segundo tempo

Bahia perdeu por 2 a 1 para o Bragantino na noite deste domingo (1º)
Bahia perdeu por 2 a 1 para o Bragantino na noite deste domingo (1º) |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O tabu continua de pé. O Bahia perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na noite deste domingo (1º) e segue sem conseguir vencer no Estádio Nabi Abi Chedid. Os gols foram marcados por Douglas Mendes e Gustavinho, pelo Bragantino, e por Luciano Juba para o Bahia.

O resultado negativo deixou o Esquadrão estacionado na 7ª posição da Série A, com 39 pontos. Por outro lado, a vitória ajudou o Massa Bruta a subir para a 11ª colocação, com 30 pontos conquistados até o momento.

Agora, o Tricolor irá virar a chave novamente para tentar reverter o placar negativo contra o Flamengo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe baiana perdeu o primeiro duelo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e vai em busca do tudo ou nada no Maracanã.

Primeiro tempo de intensidade, mas sem gols

Logo nos segundos iniciais, o Bahia aproveitou um vacilo da defesa do Bragantino e desperdiçou uma boa oportunidade com Everaldo. Os mandantes responderam o susto aos 9 minutos, após Helinho meter uma ‘bomba’ no travessão.

O lance motivou a equipe do Massa Bruta, que aumentou a pressão e abriu o placar aos 16 minutos. No entanto, para alívio dos Tricolores, o impedimento foi marcado na jogada.

Os contragolpes do Bahia vieram nos minutos seguintes. Ceni colocou Ademir no lugar de Thaciano e impôs mais velocidade ao time, que já controlava a posse de bola. O Tricolor criou algumas chances de gol, mas foi pouco efetivo e terminou a primeira etapa sem marcar.

Equipes não saíram do zero no primeiro tempo
Equipes não saíram do zero no primeiro tempo | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Segundo tempo movimentado

Ao voltar do segundo tempo, o Esquadrão seguiu tentando impor seu estilo de jogo, mas foi punido por uma jogada de bola parada. Com 19 minutos, Douglas Mendes aproveitou cruzamento de falta e testou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Massa Bruta.

A desvantagem balançou a equipe baiana, que não demorou muito para reagir. Aos 26 minutos, Luciano Juba apareceu dentro da área, aproveitou uma sobra e deixou tudo igual no placar.

O jogo ficou mais intenso, os times se lançaram ao ataque em busca do resultado e, quando tudo parecia caminhar para o empate, Gustavinho acertou um 'chutaço' de longe no cantinho do gol, decretando o triunfo do Bragantino no apagar das luzes: 2 a 1.

Veja o gol:

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino x Bahia

Campeonato Brasileiro - Rodada 25

Data e horário: domingo (1º), às 18h30 (de Brasília);

Local: Nabi Abi Chedid (SP);

Gols: Douglas Mendes e Gustavinho (Bragantino); Luciano Juba (Bahia).

ESCALAÇÕES:

Red Bull Bragantino

Cleiton; Jadsom, Lucas Cunha, Douglas Mendes, Raul; Lincoln, Jhon Jhon, Lucas Evanfelista; Vitinho, Helinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Cualy; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também