23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

foco no líder - 27/08/2023, 08:07 - Bruno Dias - Atualizado em 27/08/2023, 08:34

Bahia luta para 'apagar' o Fogão fora de casa e se distanciar do z-4

Tricolor chega com moral para o confronto deste domingo (27), após golear o RB Bragantino

Bahia tenta quebrar invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos
Bahia tenta quebrar invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Com muita moral e força de vontade: esse é o Bahia que goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, na 20ª rodada da Série A do Brasileirão. Agora o Esquadrão de Aço enfrenta uma verdadeira 'prova de fogo' diante do líder do campeonato, Botafogo, para seguir pontuando e pular fora do z-4.

O Tricolor encerrou todos os preparativos no último sábado (26) e já mantém seu foco total na partida deste domingo (27), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela rodada número 21 da competição.

No primeiro turno, o time carioca levou a melhor sobre o Baêa, na Arena Fonte Nova, onde começou perdendo e alcançou a virada no território baiano. Desta vez, o Bahia luta para descontar o revés anterior e tentar dar o troco na mesma moeda no RJ.

Leia mais

Vitória brota fora de casa pra ‘pegar bonito’ o Atlético-GO

Tremendão toma pau em casa e se complica na Série D

De bate-pronto, PM recupera barqueta de jogador gringo do Baêa

Contudo, o time comandado por Paiva terá que contar também, com outra meta a ser batida, a de voltar a triunfar fora de casa, onde não vence a 3 meses, desde que degolou o Vasco da Gama, no Estádio São Januário (RJ). O duelo ocorreu no último dia 1º de maio.

Por outro lado, o Fogão segue invicto em seus domínios nesta Série A e pretende fazer valer a frase: "em casa mando eu".

Renato Paiva diz que o Bahia não deve ter medo
Renato Paiva diz que o Bahia não deve ter medo | Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Para o treinador Renato Paiva, a equipe não deve abaixar a cabeça para ninguém, porém seguindo com "máximo respeito" no duelo.

"Contra o Botafogo, vamos enfrentar o primeiro colocado, que de fato não perde para quase ninguém. É como sempre digo, zero medo, muito respeito. É uma equipe muito compacta, muito competitiva e por isso está em primeiro lugar no campeonato com larga distância. É uma equipe individualmente e coletivamente muito bem trabalhada, que vai jogar em estádio cheio. Mas como eu digo, máximo respeito e zero medo", afirmou.

Desfalques e retornos

Para a partida, o Tricolor de Aço contará com reforços em seu elenco, pois o lateral-esquerdo Ryan e o atacante Biel, recuperado de lesão, retornam a equipe após cumprir suspensão.

O Botafogo, no entanto, conta com três desfalques importantes em seu time titular. Além do goleador e destaque Tiquinho Soares, a equipe de Bruno Lage terá o lateral-esquerdo Marçal (lesionado), o lateral-direito Di Plácido e o volante Tchê Tchê (suspensos), de fora.

Diante disso, as prováveis equipes serão: Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Ratão e Mingotti. Técnico: Renato Paiva.

Botafogo: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Botafogo: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Ratão e Mingotti. Técnico: Renato Paiva.

exclamção leia também