O feriadou dos jogadores do Bahia foi debaixo de muito treinamento no CT Evaristo de Macedo durante esta quinta-feira (12). Mirando o confronto contra o Internacional, no dia 18 de outubro, pela 27ª rodada da Série A, o treinador Rogério Ceni comandou trabalhos físicos, técnicos e táticos.
Inicialmente, os atletas fizeram ativação na academia, priorizando a preparação física. Em seguida, no campo, o grupo se dividiu para um trabalho de aquecimento, integrando componentes da parte física e técnica.
O técnico Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos: meias e atacantes de um lado, e zagueiros, volantes e laterais do outro. Em metade do campo, utilizando duas traves e goleiros, a atividade focou em duelos em duplas (2x2) e contra-ataques com superioridade numérica (3x2).
Leia mais
Seleção Brasileira encara a Venezuela com apoio de torcida animada
Novo corre? Ex-craque do Leão é visto trampando como motorista de app
Brasil: Antes de duelo com a Venezuela, Casemiro prega "respeito"
Na sequência, os atletas foram separados em três times identificados por cores: sem colete, rosa e laranja. A comissão técnica coordenou um exercício de construção ofensiva, com sete jogadores atacando contra cinco jogadores defendendo. Por fim, foi realizado um trabalho tático em campo aberto de dez contra dez.
Os zagueiros tiveram uma atenção especial, permanecendo no campo 2 para uma atividade específica sob a orientação do auxiliar Nelson Simões. Recuperado de lesão, o meia Léo Cittadini participou de todas as atividades normalmente.
Na manhã desta sexta-feira (13), o Bahia segue com a programação de treinos no CT Evaristo de Macedo. No sábado os jogadores terão folga e o retorno às atividades está previsto para a manhã de domingo.