O histórico do confronto entre Bahia e Internacional é um verdadeiro acúmulo de resultados negativos para o Tricolor de Aço. Isso porque, o Colorado levou vantagem em quatro dos últimos cinco duelos entre as equipes e o próximo encontro será na quarta-feira (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo atual cenário, o time baiano precisa mais do que nunca de um resultado positivo. O Bahia ocupa a 16ª posição na tabela do Brasileirão, com 28 pontos conquistados. Na última rodada venceu o Goiás por 6 a 4 fora de casa e agora receberá o Inter, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No primeiro turno, dentro do Beira-Rio, em Porto Alegre, o Esquadrão perdeu por 2 a 0.
A última vez que o time baiano saiu vencedor contra a equipe gaúcha foi em 2014, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Na época, o time comandado por Gilson Kleina bateu o Inter fora de casa por 2 a 0, gols marcados pelo ex-jogadores Lucas Fonseca, zagueiro, e Diego Macedo, lateral-direito. Naquele ano, no campeonato nacional, o Bahia desceu para a segunda divisão, com 37 pontos, ocupando a 18ª colocação.
Em 2023, a situação na tabela é a mesma, o Esquadrão de Aço luta contra o rebaixamento. Entretanto, a equipe dispõe do seu melhor elenco na década e é gerido pelo Grupo City. O Colorado, por sua vez, chega em Salvador recheado de desfalques gerados por suspensões e convocações pelas respectivas seleções dos jogadores.
Veja também:
'Presida' do Palmeiras detona organizadas: "São o câncer do futebol"
Churrascão na selva do Leão agitará o Barradão no domingo; entenda
Atacante do Boca Jrs é cortado da final da 'Liberta' por lesão barril