O ex-jogador que marcou história com a camisa do Vitória, Thiago Carleto, 34 anos, foi flagrado na última segunda-feira (9) por um torcedor do Athetico Paranaense, clube do qual também teve passagem, em um dia normal de trabalho. Mas, dessa vez não como um jogador de futebol, e sim, como motorista por aplicativo.
O encontro inusitado foi compartilhado pelo torcedor no Twitter, e rapidamente chamou a atenção dos amantes de futebol que conhecem a grande trajetória do jogador, principalmente da torcida do Leão da Barra. Os internautas se mostraram surpresos e questionaram se o craque da bola está passando por dificuldades financeiras, após aposentar as chuteiras.
Precisei pegar um Uber hoje, e o motora era Thiago Carleto hahaha.
— Eu sou o Lucas (@Lucas__CAP) October 9, 2023
Ta morando em Floripa e tem uma empresa que aluga carros pra Uber. pic.twitter.com/rqyUSE5Kzo
Segundo o torcedor, Carleto está morando na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, e é dono de uma empresa de aluguel de veículos para motoristas por aplicativo. "Precisei pegar um Uber hoje, e o motorista era Thiago Carleto hahaha. Tá morando em Floripa e tem uma empresa que aluga carros pra Uber", escreveu
O Portal Massa! tentou contato com o ex-jogador Thiago Carleto, mas até o momento de publicação desta matéria, não obtivemos respostas.
Relembre trajetória de Carleto no futebol
O ex-lateral, que pendurou as chuteiras em abril deste ano, tem um histórico brilhante no futebol. Descoberto nas categorias de base do Santos, em 2007, Carleto se destacou no Peixe, mas logo foi transferido para o Valencia, da Espanha, onde não conseguiu conquistar espaço e voltou ao Brasil.
No Brasil, Thiago Carleto teve uma breve passagem pelo São Paulo, clube do qual não teve sequência, em seguida o jogador acumulou uma série de empréstimos. Nesse período, o atleta passou por clubes como o Olímpia, do Paraguai, América-MG e Fluminense, onde foi campeão carioca.
Em 2013, Carleto voltou ao Tricolor paulista, e em nova chance, conseguiu se destacar. Em nova temporada de empréstimos, o jogador somou passagens pela Ponte Preta, Avaí e Botafogo. Mais tarde, em 2017, Carleto fez uma boa temporada com a camisa do Coritiba.
Antes de pousar em terras nordestinas, onde inicialmente vestiu a camisa do Ceará, o ex-lateral fez uma temporada impressionante pelo Athetico-PR, em 2018, e também defendeu as cores do Al Ittihad FC, clube saudita.
Mas foi em 2019, que o jogador viveu a melhor época da sua carreira, quando chegou ao Vitória. Ao todo, Carleto disputou um total de 41 jogos pelo Leão da Barra, somando 9 gols e 3 assistências, ajudando o clube a fugir do rebaixamento, proporcionando uma reviravolta na Série B.
Antes de anunciar sua aposentadoria, Carleto passou pelo Vila Nova e assinou com o Juventus-SP, mas não chegou a jogar pelo clube.