28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

PAU QUEBROU - 29/05/2023, 15:23 - Pedro Moraes

ASSISTA: Torcedoras de Sport e ABC caem na pancadaria na Ilha

A confusão aconteceu após punição do STJD sobre torcedores homens

A confusão aconteceu após punição do STJD sobre torcedores homens
A confusão aconteceu após punição do STJD sobre torcedores homens |  Foto: Reprodução/Twitter @sportrecife

Sport e ABC protagonizaram um dos clássicos nordestinos na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, neste domingo (28). O time pernambucano foi superior dentro de campo e goleou a equipe potiguar por 4 a 1, no Estádio Ilha do Retiro, na cidade de Recife (PE). Fora das quatro linhas, o que ficou no quadro de ‘inferior’ foi o comportamento da torcida.

No primeiro jogo após a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a praça esportiva pernambucana condicionou apenas a participação de torcedoras mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCD). Isso porque o Leão da Ilha foi punido recentemente. Neste domingo, parte do público protagonizou cenas de violência.

Por meio de vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o momento. No decorrer do duelo válido pela 9ª rodada da Segundona, as torcedoras discutiram e trocaram socos. A confusão aconteceu no término do primeiro tempo, após o gol de empate do ABC.

Leia Mais

Vídeo: Jogador do Ajax ‘sai na mão’ com torcedor após ofensa racista


Sabia não? Flamengo enfraquece conta de Marinho e afasta atacante

Chelsea anuncia chegada de ex-técnico do PSG pra salvar time

A princípio, duas torcedoras das equipes começaram uma discussão entre as grades que separam os setores das arquibancadas. Depois de um acúmulo de pessoas, a polícia entrou em ação para controlar os ânimos.

Pegue a visão:

Posteriormente, na metade da etapa final, quando o Sport estava com o placar de 3 a 1 sobre o ABC, torcedoras do time potiguar deixavam o estádio e as apoiadoras do Leão da Praça da Bandeira começaram as provocações.

Dentro das quatro linhas, o Sport aplicou sonoros 4 a 1 sobre o ABC e está na nona colocação com 14 pontos em sete partidas disputadas. Do contrário, a equipe potiguar é a lanterna com quatro pontos feitos em 27 disputados.

exclamção leia também