O atacante Steven Berghius, do Ajax, foi flagrado agredindo um torcedor do Twente na saída do estádio De Grolsch Veste, após a derrota de sua equipe por 3 a 1 para os donos da casa, no último fim de semana. De acordo com testemunhas, o torcedor ofendeu seu companheiro Brian Brobbey, o chamando de "câncer negro".
Ao ouvir o insulto racista, Berghius imediatamente reagiu com um soco no torcedor. Após a reação, o jogador do Ajax se desculpou. "Sinto muito pela minha ação, não deveria ter feito isso. Depois de cada jogo fora de casa, recebemos muitos xingamentos no ônibus, enquanto damos autógrafos aos torcedores que pedem. Já estou acostumado, mas as pessoas acham que podem gritar qualquer coisa", disse Berghius.
Já o Ajax emitiu um comunicado oficial sobre o incidente desaprovando a atitude de seu atacante e aplicou uma multa no atleta. "Steven Berghuis reagiu incorretamente. Ele rapidamente avisou John Heitinga (treinador interino do Ajax) e imediatamente se desculpou. O resultado final é que sua reação foi errada e que o Ajax desaprova", informou o clube.