Anunciado em janeiro do ano passado, Marinho foi multado e afastado do plantel de jogadores que disputa a temporada de 2023. Por consequência, o atacante vai treinar em turno alternativo por tempo indeterminado. O comunicado aconteceu nesta segunda-feira (29) por parte do Flamengo.
O motivo do afastamento do polivalente atacante, com passagem pelo Vitória, não foi divulgado oficialmente. No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo portal ge.globo, ele teria se recusado a viajar para o Chile na semana passada, onde o clube carioca empatou com o Ñublense por 1 a 1. O valor da multa não foi informado.
Na oportunidade, Marinho garantiu que estava com dores e pediu para ser poupado. Por outro lado, o técnico Jorge Sampaoli ordenou que todos os atletas viajassem, sem exceções. Reflexos disso foram as convocações do meio-campista De Arrascaeta e do meia-atacante Matheus França, ambos cortados no dia da partida.
Leia Mais
Flamengo bate Z4 após Sampaoli utilizar 22 jogadores em um mês
Chelsea anuncia chegada de ex-técnico do PSG pra salvar time
Goleiro do PSG cai de cavalo e está internado em hospital
Agora, Marinho está ausente dos planos da comissão técnica. A última atuação do atacante aconteceu no dia 7 de maio deste ano. Acima de tudo, ele possui vínculo contratual com o Rubro-Negro Carioca até o fim do ano.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2023
Ainda conforme a publicação, o próximo destino do jogador, de 33 anos, deve ser o São Paulo. Na passagem pelo Fla, Marinho entrou em campo 16 vezes nesta temporada e acumula zero gols. Ao todo, ele soma seis tentos anotados om a camisa rubro-negra em 59 partidas.