25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

METEORO BAIANO - 03/05/2023, 16:48 - Pedro Moraes- Atualizado em 03/05/2023, 17:55

ASSISTA: Lucas voa no Sul-Americano e conquista título inédito

Meteoro, barril dobrado e guerreiro, Lucas Fernandes conquistou a medalha de ouro no último domingo (30)

Luquinhas conquistou título Sul-Americano
Luquinhas conquistou título Sul-Americano |  Foto: Divulgação

Embalado pelo desejo de faturar voos maiores na carreira como atleta de Jiu-JItsu, Lucas Fernandes tem somado conquistas com apenas 10 anos. Após conseguir arcar com os custos que o colocou na disputa do Campeonato Brasileiro e do Sul-Americano da modalidade, realizado na cidade de Barueri, no estado de São Paulo, o pequeno prodígio baiano bateu Marcos Daniel na final do Sul-Americano, válido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), pelo extra-pesadíssimo (60kg), após conseguir a finalização com um kimura (golpe).

Dessa maneira, Lucas foi campeão do Sul-Americano e faturou a medalha de ouro. O título aconteceu no último domingo (30), no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. Já no sábado (29), pelo Brasileiro da categoria, Luquinhas foi derrotado em competição da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJ), federação paulista de maior porte.

Aspas

“Missão cumprida, porque, devido a tantas dificuldades, de um atleta sair de Salvador para lutar em São Paulo, realmente não é fácil. Devido a ajuda de alguns amigos e apoiadores, o sonho foi possível. Chegamos lá e conquistamos o resultado: ouro. Hoje, aqui na Bahia, temos um atleta pesadíssimo que é campeão sul-americano”, comemora Mesaque, pai de Lucas, em entrevista ao Portal Massa!.

Leia Mais

Sem freio, Lucas ganha mais um ouro e segue focado no Brasileirão

Meteoro do jiu-jitsu, Lucas faz rifa pra lutar no Brasileiro
Carcará Baiana Virna Jandiroba quer 'pegar, matar e comer' no UFC 288

Pegue a visão, vei:

exclamção leia também